Relatorio Instala Es Eletricas
No relatório a seguir, iremos abordar os temas discutidos em sala de aula como Lâmpadas, Interruptores, Circuitos elétricos, Multímetro, entre outros. Vamos detalhar o objetivo dos interruptores, como usar o multímetro, a natureza dos circuitos elétricos explicando a lei de K.., os tipos de interruptores, assuntos de demasiada importância e bastante debatido em laboratório e de grande importância para a vida de um engenheiro civil.
04
Fundamentação Teórica Começarei com uma fundamentação teórica sobre conceitos citados e mencionados na pratica realizada:
Corrente Elétrica: É o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica, ou também, é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades.
Circuito Elétrico: É a ligação de elementos elétricos, tais como resistores, indutores, capacitores, fontes de tensão, de modo que forem pelo menos um caminho fechado para a corrente elétrica.
Fontes de Tensão: É onde os dispositivos eletroeletrônicos se conectam, adquirindo a energia elétrica necessária para o seu funcionamento.
Isolantes Elétricos: São os materiais , cujas cargas elétricas não conseguem se mover livremente.
Condutores elétricos: São os materiais onde as cargas elétricas conseguem se deslocar de maneira relativamente livre. Quando carregados, a carga distribui-se sobre toda a superfície do material. Os interruptores são dispositivos com objetivo de fechar ou abrir um circuito elétrico possibilitando ou não a passagem de corrente em um circuito, funcionando como uma chave. circuito elétrico pode ser de dois tipos: série ou paralelo.
Geralmente, é utilizado o circuito em paralelo. Nos circuitos em paralelo, a diferença de potencial é a mesma em todos os pontos, já nos de série a corrente é que é a mesma. Com isso, se uma lâmpada queimar em um circuito em série, todas param de funcionar, e também quando você aciona uma pra ser ligadas,