Atps
2- Porque é através desse Mecanismo que o sistema operacional sincroniza a execução de todas as suas rotinas e dos programas do usuário, E também controla dispositivos.
3- Uma interrupção é sempre gerada por algum evento externo ao programa. Um exemplo de interrupção ocorre quando um dispositivo avisa ao processador que alguma operação de E/S está completa. Nesse caso o processador deve interromper o programa para tratar o término da operação.
4- Eventos Síncronos são resultados direto da execução do programa corrente. Alguns eventos são previsíveis e, só pode ocorrer uma de cada vez. Eventos Assíncronos não são relacionados á instrução do programa corrente. Esses eventos, por serem imprevisíveis podem ocorrer múltiplas vezes, como no caso de diversos dispositivos de E/S informarem aos processadores.
5- Porque em sistemas monoprogramáveis somente é possível à execução de um programa por vez.
6- Os sistemas monoprogramáveis se caracterizam por permitir que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados à execução de um único programa. Nos sistemas multiprogramáveis ou multitarefa, os recursos computacionais são compartilhados entre os diversos usuários e aplicações.
7- As vantagens do uso de sistemas multiprogramáveis são pouco tempo de resposta das aplicações processadas no ambiente, a partir do compartilhamento dos diversos recursos do sistema entre as diferentes aplicações.
8- Um sistema monousuário pode ser um sistema multiprogramável? Dê um exemplo.
Sim, somente um usuário interage com o sistema podendo possuir diversas aplicações executando concorrentemente. O sistema Windows NT é um exemplo. 9- Sistemas batch, sistemas de tempo compartilhado e sistemas de tempo real. 10- O