ATPS
4º SEMESTRE
DILNARA RA
ELIANA RA
FÁBIO RA
ROSENEIDE RA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS
PROFESSOR EAD. LUIZ MANOEL PALMEIRA
PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL MILTON TELLES
Palmas-TO
2013
SUMÁRIO
Introdução 2
Etapa 1 Passo 2 3
Etapa 2 Passo 2 3,4
Etapa 3 Passo 2 4,5
Etapa 4 Passo 2 5
Conclusão 6
Referências 7
INTRODUÇÃO
É de conhecimento geral que as licitações vêm de uma forma em que os gestores utilizam auxiliando, para que a lei de licitações seja cumprida de modo a atender toda a demanda possível da população. É de fundamental importância que os objetivos de selecionar a melhor proposta e as melhores condições do uso do recurso público, tendo um foco principal e estabelecem oportunidade igual aos que desejam contar com a administração pública.
ETAPA 1 PASSO 2
1º) O que é licitação?
É o procedimento formal, composto de uma série de atos administrativos devidamente coordenados entre si, com o objetivo de selecionar a melhor proposta e as melhores condições para a efetivação de contrato para a administração, bem como de proporcionar igualdade de tratamento aos solicitantes e no desenvolvimento sustentável.
2º) Quais são as finalidades da licitação?
Com a nova redação da Lei 8.666/93, dada pela Lei 12.349/10 o procedimento licitatório passou a ter como finalidade o estabelecimento de três objetivos: (1) proposta mais vantajosa; (2) estabelece oportunidade igual aos que desejam contar com a administração pública e (3) promover o desenvolvimento nacional sustentável.
3º) Qual a importância de cada principio da licitação?
Os princípios são considerados alicerce de um sistema, responsáveis por garantir à validade do sistema normativo.
ETAPA 2 PASSO 2
As licitações devem desenvolver-se em coerência, a partir da necessidade pública