ATPS
ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO ALEXANDRE DOS SANTOS
Povoado Curituba - Canindé de São Francisco – SE
AQUECIMENTO GLOBAL:
“A VIDA PEDE SOCORRO”
Canindé de São Francisco – SE
Setembro de 2007
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Ø TEMA: AQUECIMENTO GLOBAL: "A VIDA PEDE SOCORRO".
Ø ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ALEXANDRE DOS SANTOS.
Ø POVOADO CURITUBA.
Ø GRUPO 4.
Ø DIRETOR: MARCOS ANTÔNIO FERREIRA SILVA.
Ø VICE-DIRETOR: ANDRÉ FEITOSA FRANÇA.
Ø COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: EDJANE QUEIROZ DA SILVA MELO.
Ø PÚBLICO ALVO: ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO E
COMUNIDADE EM GERAL.
Ø PERÍODO: JULHO E AGOSTO DE 2007.
Ø ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO: CORPO DIRETIVO, CORPO DOCENTE E DISCENTE.
Ø LINHA TEMÁTICA: O HOMEM E O MEIO (Área Sete)
APRESENTAÇÃO
O Projeto Aquecimento Global: A vida pede socorro é uma proposta de trabalho de caráter interdisciplinar, desenvolvido nas turmas de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, visa o despertar ecológico da Comunidade de Curituba, povoado pertencente ao município de Canindé do São Francisco.
O tema ambiental se propõe levantar uma discussão quanto a mudanças de atitudes que poderão melhorar a vida das futuras gerações.
JUSTIFICATIVA
O tema Aquecimento Global é algo contemporâneo e preocupante, pois a vida do planeta está sendo ameaçada.Portanto, é dever de todos nós, profissionais da educação,orientarmos alunos e comunidade quanto à importância de cada cidadão no combate ao aumento deste problema mundial.
“Pensar globalmente para agir localmente” é o lema de educadores que têm compromisso com a vida e se preocupa com os pilares da educação. O primeiro deles é aprender a conhecer. Ao contrário de outrora, não importa tanto hoje a quantidade de saberes codificados, mas o desenvolvimento do desejo e das capacidades de aprender a aprender. Compreender o mundo que rodeia o aluno, tornar-se, para toda a vida, "amigo da ciência", dispor de uma