atps
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 2º SEMESTRE
PÓLO: TERESINA - CENTRO
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
PROFESSORA TUTORA: MA. RENATA M. G. DALPIAZ
CIÊNCIAS SOCIAIS
ANDRÉIA FARIZA S. DOS SANTOS – RA 427367
DAYANA DE SOUSA SILVA - RA 413990
JEANE A. MOREIRA – RA 7598655594
MARIA DO SOCORRO XAVIER DOS SANTOS – RA 437075
RAFAEL LUSTOSA DA SILVA – RA 395288
TERESINHA DE LISIEUX RODRIGUES – RA 446322
TERESINA-PI
SETEMBRO DE 2013
ETAPA 1
PASSO 1 E 2
Cultura significa cultivar, e vem do latim colere, gericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões pelo homem não somente em família como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é. Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de idéias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, apreendido de geração em geração através da vida em sociedade. Seria a herançasocial da humanidade ou ainda de forma especifica uma determinada variante da herança social.
A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo que é a capacidade, que os indivíduos tem de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos, mais até que possivelmente uma evolução biológica. A cultura é também um mecanismo cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam à geração seguinte, onde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspectos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações, individuo descreve qualquer coisa numericamente singular, embora por vezes se refira especificamente a “uma pessoa”.
A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia. É um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo