atps
O casamento é uma união entre duas pessoas, que se doam uma para a outra com um único compromisso, de companheirismo, parceria, ele não foi criado para procriação, tem tampouco em bens, o fundamento do casamento é o amor entre as pessoas.
Todos nós temos os mesmos direitos sem distinção de natureza, sendo heterossexuais ou homossexuais, cumprem os mesmos direitos, por isso é uma questão de igualdade.
Na visão de algumas pessoas o casamento é para a procriação da família, mas temos hoje, tantos casais heterossexuais e mesmo assim optam por não ter filhos ou são inférteis ou idosos e nem por isso tem a mesma proibição de estarem juntos, de ter uma vida a dois, sendo assim, pessoas do mesmo sexo também podem formar uma família.
Todo cidadão tem o direito do livre arbítrio, decidindo se unir com quem ama, sem discriminação social. A homossexualidade é um fato e não pode ser ignorado.
Formar família tradicional ou não é um direito de todos, não importa o sexo, isso é um direito humano básico, uma escolha pessoal.
Hoje no Brasil já está legalizado o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, sendo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga a todos os cartórios realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já mais de 30 anos os casais homo afetivos correm atrás dessa batalha dos direitos iguais.
Lei
Fim da descriminação da união estável entre casais do mesmo sexo, com a nova lei sancionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) houve julgamento e reconhecimento que duas pessoas do mesmo sexo possam oficializar sua união e tendo assim todos os direitos, reconhecidos, como herança, pensão previdenciária e alimentícia em caso de separação, licença médica, comunhão parcial de bens e futuramente a adoção.