ATPS
O conjunto de um kernel e demais programas responsáveis pela comunicação com este é o que denominamos sistema operacional Linux é um S.O (Sistema Operacional), programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre impressora, monitor, mouse, teclado e hardware em geral, software , aplicativos em geral. O kernel é o coração do Linux.
Uma distribuição do Linux nada mais é que o conjunto de kernel, programas de sistema e aplicativos . Hoje em dia temos milhares de aplicativos para a plataforma Linux, onde cada empresa responsável por sua distribuição escolhe os aplicativos que deverão estar incluídos em sua distribuição.
O sistema Linux tem sua origem no Unix, um sistema operacional multitarefa e multiusuário que tem a vantagem de rodar em uma grande variedade de computadores.
O Linux surgiu em 1991, quando um programador finlandês Linus Benedict Torvalds de 21 anos, enviou a seguinte mensagem "Olá para todos que estão usando Minix. Estou fazendo um sistema operacional free para 386, 486, AT e clones". Para uma lista de discução na internet. Minix era um limitado sistema operacional baseado em Unix que rodava em microcomputadores maquiavélicos como o AT. Linus Benedict Torvalds pretendia desenvolver uma versão melhorada do Minix e mal sabia que seu suposto "passatempo" acabaria num sistema engenhosamente magnífico. Muitos acadêmicos conceituados ficaram interessados na idéia do Linus Benedict Torvalds e, a partir daí, programadores das mais variadas partes do mundo passaram a trabalhar em prol desse projeto. Cada melhoria desenvolvida por um programador era distribuída pela Internet e, imediatamente, integrada ao núcleo do Linux.
Vantagens de Usar O sistema Linux
Segurança: O Linux é S.O muito seguro, por isso do seu emprego em servidores basicos e ate em servidores que ultrapassam a casa dos 50% de utilização desta plataforma. Outro ponto forte na segurança do Linux é que geralmente