atps
Investimento significa a aplicação de capital com finalidade lucrativa, visando o aumento da capacidade de oferecer condições para que esta esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento de concorrência no segmento, em todos os ramos temos alguém sempre investindo tentando ser melhor e conquistar um bom desempenho financeiro, é um dos objetivos das empresas nos mais diversos setores produtivos. Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. Por tanto, faz-se necessário a utilização de algumas estratégias competitivas como, investir em diferenciais no atendimento das vendas, inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços, sempre tem aquele que faz, mas por menos. Nesse sentido, a inovação é um dos propulsores da competição e do desenvolvimento industrial.
Alguns tipos mais populares de investimento são:
INVESTIMENTO PÚBLICOS: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Exemplos de investimento publico são hospitais, escolas, rede de saneamento básico.
INVESTIMENTOS PRIVADOS: são recurso disponibilizado por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Exemplos de investimentos privados são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejos, shopping centers.
INVESTIMENTOS MISTOS: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Portanto para qualquer bem empresarial crescer e ser conhecida no mercado temos que investir não importa qual seja seu segmento.
A