Atps
Objetivo
Verificar se as aulas práticas realizadas do clube da portuguesa têm alguma influência na presença em aula dos alunos.
Justificativa
Com as experiências vivenciadas na universidade, percebemos a insatisfação dos colegas ao se depararem com a seguinte situação: o deslocamento para o clube da portuguesa, para a realização das aulas práticas do curso de Educação Física da universidade nove de julho. Devido a essa situação, realizamos um case (estudo de caso), com o intuito de diagnosticar suas implicações e sugerir uma ação de marketing para o problema.
Metodologia
Pesquisa realizada com 150 alunos do período noturno matriculados no curdo de Educação Física da Universidade Nove de Julho, número que corresponde a 10% do universo total. Os dados foram obtidos através de um questionário elaborado pelo grupo de pesquisa.
Resultados
Para a questão numero um 92,66% dos alunos (139), responderam que ao ingressar na universidade não sabiam que as aulas práticas seriam realizadas no clube da portuguesa, já 7,34% dos alunos (11) responderam que já sabiam que teriam que se deslocar para outro campos para a realização de aulas práticas. Na questão numero dois 62% dos alunos (93), disseram que o fato de as aulas práticas serem realizadas em outro campos, não tem relação com a sua presença em aula, 30% dos alunos (45), disseram que as vezes faltam por conta desse deslocamento, e 8% dos alunos (12), responderam indiferente. Para a questão numero três 68% dos alunos (102), responderam que quando faltam nas aulas práticas é por conta do difícil acesso, já 24% dos alunos (36), disseram que faltam por conta do tempo de deslocamento, e 8% dos alunos (12), e por conta de desestimulo. Já na questão numero quatro quando ao tempo de deslocamento, 46% dos entrevistados (69), relataram que levam mais de uma hora para chegar ao clube da portuguesa, 24% dos alunos (36),