Qualidade da mão de obra no brasil
A qualidade e mão de obra e desenvolvimento no Brasil, é o grande problema para o país se quiser continuar crescendo para atuar no mercado que esta em expansão, não sendo a falta de emprego, pois sim a falta de pessoas qualificadas para as respectivas vagas de serviços que estão surgindo.
Podemos dizer, que a falta de mão de obra qualificada está ligada a educação, ao capital e ao treinamento dentro das organizações.
Em relação a educação até que ponto as pessoas tem que estuda para atender as necessidades que os profissionais e as empresas estão precisando, a falta de capital a onde mais está precisando de investimento para aumenta a qualidade da mão de obra, e treinamento se existe pessoas realmente capacitadas para passar funções aos outros, se eles também não necessitam de novos aperfeiçoamentos profissionais para melhorar seu modo de realizar treinamentos.
Vários setores da economia brasileira como comercio, industria e construção civil, reclamam da falta de profissionais qualificados, o desemprego está nos menores níveis do país sendo o cenário futuro positivo, mais que a qualificação do mercado de trabalho em geral ainda deixa a desejar.
Pode se dizer, que apesar dos postos de emprego de má qualidade, tem baixa produtividade, e baixa remuneração por isso as pessoas não se preocupam em se qualificar para melhor a vida, pois não conseguem visualizar o crescimento dentro do próprio serviço.
A falta de estabilidade é o fator que incomoda varias pessoas, o Brasil pode ter um índice de que crescimento de emprego, mas na comparação com outros países é os que têm mais demissão e instabilidade aos empregados, comparando também que a qualificação dos profissionais de fora são bem melhores do que as desenvolvidas no nosso país.
Conclusão, a qualidade de emprego depende de como está a mão de obra para executa as funções no ambiente de trabalho, se a educação realmente precisa de melhoria para