Atps
2. História da Língua Inglesa
A lingua inglesa tem sua origem pelos dialetos anglo-saxões e saxão antigo e teve grande influencia pela Grã-Bretanha e Reino Unido. O ingles teve inicio pelos celtas, que durante oito séculos, habitaram as regiões conhecidas hoje como Espanha, França, Alemanha e Inglaterra.
Com a retirada do imperio romano da Bretanha, deixou os celtas a disposição de invasores, que recorreram as tribos germanicas ( Jutes, Angles, Saxoes e Frisians) por ajuda, que no fim acabaram por tornar os proprios invasores. São os dialetos germânicos falados pelos anglos e pelos saxões que deu origem ao inglês.
A partir daí, a história da língua inglesa é dividida em três períodos: Old English, Middle English e Modern English.
O Old English é a forma mais primitiva da lingua inglesa, falada em partes da Inglaterra e Escócia. A lingua teve grande transformação quando teve contato com outras linguas, como o frances e os dois dialetos noruegues (que surgiu da invasão normanda), que foi quando o frances teve influencia no ingles, surgindo o Middle English.
Com relação ao Middle English, a influência da língua francesa no inglês foi o elemento mais importante durante esse período. O middle english também se caracterizou pela gradual perda de declinações, pela neutralização e perda de vogais atônicas e mudança na pronuncia das vogais do inglês, trazendo uma onda de inovações no inglês, denominada Modern English.
O Modern English teve inicio na renascença, periodo de reformas, descobertas e exploração, representando um periodo de padronização e unificação da lingua, porem sem uma pronuncia unica ou uniforme. A partir do contato com outras culturas e dialetos, a lingua ganhou contribuição para o seu vocabulario.
3. O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
O ensino da Língua Inglesa figura nos