Atps
Teorias de Sistemas: Os conteúdos de informações que produz formulações conceituais que possam criar condições de aplicação na realidade. O sistema constitui-se de tipos como: fiscos ou concretos, coisas reais. Abstratos ou conceituais conceitos e idéias. Fechados não recebem influencias e nem influenciam. Abertos tem relação com meio ambiente por meio de entradas e saídas.
A importância da teoria de sistema significa tendo em vista a necessidade de se avaliar como um todo e não somente em departamentos ou setores.
Teoria matemática: Põe-se em entendimento melhor dos fatos aplicando por etapas e considerando outros fatores não verbalmente relatados. A Matemática vem sendo construída ao longo de muitos anos mostrando que ela sempre fez parte da atividade humana, que evolui apartir de contagens, mediçoes e formas geometricas.
Teoria da tecnologia da informação: Aparece para melhorar as condições, ou seja, permite fazer coisas com maior eficiência e eficácia. Surgiu para modificar a maneira com que a empresa trabalha. Ao longo dos anos, o mundo do trabalho sofreu inúmeras transformações, concentrando-se principalmente nas mudanças tecnológicas.
Teoria contingencial: Abrange todas as teorias da administração. É colocada dentro de uma abordagem mais complexa tendo assim uma visão mais conjunta, mesmo tendo estudado outras escolas: como a teoria clássica ou teoria de sistemas. A abordagem contingencial se adaptou a outros termos porque nela nada é absoluta ou aplicável universalmente, a mesma enfoca as organizações de dentro para fora destacando o ambiente e no comportamento das organizações.
Sendo assim que a teoria da contingencial que sempre terá que passar por atualizações mostrando com firmeza que a administração deve muito a seus conceitos e adaptar-se a ela.
Bibliografia: PT. Wekipédiaorg/wiki
As teorias da administração envolvem muitos passos para seguir e principalmente necessitam desse. Assim pode-se dizer que a administração tem que ser