ATPS- ÉTICA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
PROFESSOR: DANTE BONETTI DE FREITAS
CATIANE DA SILVA GOMES -370752
JOSELI OLIVEIRA RIBEIRO - 381084
LORENA DA SILVA COPETTI -370753
REJANE MACHADO MARQUES -356725
ROSELI POMINI -357807
SIMONI CASTRO DE OLIVEIRA NOVAIS -381078
SÃO SEBASTIÃO DF 13 DE JUNHO DE 2012
GESTÃO DE PESSOAS
Definir o quadro de funcionários de uma empresa é uma tarefa que de fácil não tem nada, considerando, além das necessidades de cada indivíduo que irá compor o quadro, a diversidade cultural de cada uma dessas pessoas. O profissional de Administração de Empresas sabe disso. Outra situação que e motivo de tanta polemica em determinados ambientes organizacionais e a mudança no quadro de funcionários, sendo ela parcial ou total.
O fato de a empresa oferecer produtos de boa qualidade e com preços acessíveis toma a marca dessa empresa ainda mais valiosa no mercado.
Lidar com a diversidade cultural e algo que requer a aplicação de modelo de liderança utilizados em grandes campanhas do mundo e que geram resultados satisfatórios.
E impossível que uma empresa tenha funcionários motivados para exercer suas funções e ter um líder que as mantém neste nível ou que pelo menos atenda suas necessidades básicas.
A empresa que realiza investimento tanto em pessoal como em tecnologia possui grande chance de aumentar sua competitividade, e essa competividade serão maiores se a empresa distribuir corretamente as funções.
Ate que ponto um gestor de RH precisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho?
O gestor por ser um orientador na organização humana da empresa, é indispensável que a ética e valores sejam expressamente tidos como ponto de apoio e de participação de todos os colaboradores da empresa.
A ética e o comportamento moral devem partir dos membros