ATPS T DA ADM
INTRODUÇÃO 02
AS PRINCIPAIS VERIFICAÇOES DE TAYLOR E FAYOL 03
ANALOGIA DAS VERIFICAÇOES COM OS DIAS ATUAIS NA EMPRESA “JC CONFECÇÕES” 04
ERROS NA ADMINISTRAÇÃO ESTRUTURAL NA “JC CONFECÇÕES” 07
CONSIDERAÇÕES FINAIS 09
BIBLIOGRAFIA 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado com base nas principais teorias de Taylor e Fayol, ambos fundadores da Teoria Clássica da Administração. Temos o compromisso de criar estratégia na formação dos grupos e equipes e solucionar os conflitos para que a empresa “JC Confecções” melhore e tenha resultados positivos, sendo necessárias muitas mudanças para que possamos resolver os problemas da empresa que são muitos.
AS PRINCIPAIS VERIFICAÇÕES DE TAYLOR E FAYOL
O Fayol nasceu na França em 1841 e considerava que uma empresa deveria ser dividida em atividades para melhor gerência. Foi autor do livro “Administração Industrial e Geral” editado em 1916, buscou uma visão mais geral da empresa. A teoria de Fayol tem seis funções: Função Técnica, Função Comercial, Função Financeira, Função Contábil, Função de Segurança e Função Administrativa, que para o Fayol é a mais importante porque direciona e comanda todas as outras. Elaborou 14 princípios administrativos: Divisão de trabalho, Autoridade e Responsabilidade, Disciplina, Unidade de Comando, Unidade de Direção, Subordinação do Interesse Individual ao Coletivo, Remuneração, Centralização, Cadeias Hierárquicas, Ordem, Equidade, Estabilidade, Iniciativa e Cooperação.
Já Taylor, que nasceu nos EUA em 1856 e é considerado o pai da administração em suas bases cientificas, foi o primeiro a destacar a necessidade de racionalizar o tempo e a divisão de trabalho industrial para aumentar a eficiência nas fábricas, publicou seu livro em 1911, “Os Princípios da Administração Cientifica” sendo que, os principais pontos de vista de sua teoria são: Principio Cientifico ao Empirismo, Divisão de Trabalho, Divisão de Autoridade e Responsabilidade, Treinamento e