ATPS E TRABALHO MEC NICA
Curso: Engenharia de Produção
Disciplina: Desenho Técnico Mecânico
Universidade Anhanguera de Niterói
5° Período
Alunos:
Yago Alves de Campos RA: 6816373048
Emerson Silva Martins RA: 4259825399
Anhanguera Educacional
Junho/2015
Universidade Anhanguera de Niterói
Curso: Engenharia de Produção
Disciplina: Fenômenos de Transporte
Universidade Anhanguera de Niterói
Prof.: Eduardo Poubel
5° Período
Aluno
Yago Alves de Campos RA: 6816373048
Anhanguera Educacional
Junho/2015
Passo 1 (Equipe)
Pesquisar em livros da área as numerosas aplicações da mecânica dos fluidos num automóvel, principalmente quanto aos componentes associados ao transporte de combustível.
Introdução - Aplicações
Mecânica dos fluidos é a ciência que tem por proposito o estudo do comportamento físico dos fluidos e das leis que opor-se este comportamento. Pode-se compreender que como fluido o nome geral que é dado a líquidos e gases. O ramo da Física que estuda como atua as substâncias fluidas em condições de repouso ou de movimento é denominado de Mecânica dos Fluidos.
Nos automóveis a Mecânica dos Fluidos é importante desde e o início do projeto do automóvel (aerodinâmica); todos os Sistemas de propulsão e fluxo incluindo bombas, separadores, compressores, turbinas, Lubrificação, Sistemas de aquecimento e refrigeração para residências.
No transporte de combustível o item principal é A bomba de gasolina, que se torna necessária num sistema de alimentação, já que o sistema de combustão fica normalmente a um nível mais elevado que o tanque de combustível, existem dois tipos de bombas: as mecânicas, que se situam necessariamente no compartimento do motor, pois são acionadas por este e elétricas, instaladas normalmente próximo do tanque (ou dentro dele mesmo), afastadas do motor e do calor por este liberado.
Bomba de gasolina mecânica
Consiste numa câmara dividida por um diafragma. A parte superior contém um