ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE
Introdução
A contabilidade esta ligada não somente dentro de uma Empresa como também diretamente em nossa vida particular, onde temos que ter controle financeiro do que recebemos como receita mensalmente e as despesas que utilizamos no dia a dia.
Passo-1
A contabilidade é uma ciência social na qual se refere a finalidade , quanto a metologia de determinação. Abrange tanto o social quanto o quantitativo.
O objetivo da contabilidade, se estabelece por obter informações estruturadas de natureza econômica, financeira, física e produtividade social, aos usuários internos e externos a entidade.
* Informação de natureza econômica: considera a visa do que é econômico para a contabilidade.
Ex. capital e patrimônio
* Informação de natureza financeira: fluxo de capital de giro, caixa, entre outros.
* Informação de natureza física: remete aos valores monetários.
Ex. quantidade de produtos ou serviços.
* Informação de natureza de produtividade social: utilização dupla de conceitos financeiros e físicos.
Ex. receita bruta por pré capita.
Entre tanto, as informações de financeiras e econômicas se dão como núcleo fundamental central da contabilidade. As físicas e de produtividade são complementares as demonstrações contábeis.
Passo 2
A contabilidade é considerada uma ciência social a qual nos fornece informações de uma parte passiva outra ativa. Podemos dizer que nossos bens são partes materiais, a contabilidade é empregada em nossas vidas e é utilizada por meio quantitativos onde seus objetivos é expor as situações financeiras e econômicas. Uma empresa hoje em dia deve ter sua contabilidade a fim de manter suas finanças em ordem para saber seus direitos, deveres e obrigações para contribuir com as decisões da organização. Caso não haja uma contabilidade a empresa pode sofrer na deficiência da estrutura, nas demonstrações contábeis assim também em nossa vida particular se não tiver um controle. Podemos definir que a contabilidade