Atps teoria da contabilidade
Qual a origem da Contabilidade? A origem da contabilidade é tão antiga quanto a própria civilização, ela surgiu
6000 A.C. dos povos Sumero-Babilônicos, Feníncios, Egípcios, Gregos, Cretenses,Romanos, etc. A contabilidade foi por uma época chamada de a “Época Empírica” (6.000a 1202 a.C.) que se caracterizou pela ausência da sistematização dos registros e pela ausência dos estudos de natureza científica e metodológica. A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, gastavam ou deviam. Sempre procurando encontrar uma maneira simples de aumentar suas posses e para alcançar os objetivos materiais que o homem sempre dispõe em alcançar os fins propostos, desde ai então a contabilidade foi definida como a ciência que estuda, registra e interpreta os fatos as situações financeiras, patrimônios e a economia de qualquer empresa.
Quais os primeiros sinais de que existia Contabilidade na antiguidade? Contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. Está ligada às primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção à posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos. A contabilidade surgiu por volta de 6000 A.C., dizem que pastores quando saia com suas ovelhas eles usavam pedras para cada ovelha, desde aí então começaram as anotações da contabilidade e o mundo contábil e foi evoluindo a medida que os tempos evoluiram, fazendo cada vez mais necessária a cada dia até o dia de hoje, sendo indispensável para todas as empresas.
Evolução da Contabilidade A contabilidade nasceu com o propósito de sanar a necessidade dos seres humanos controlando seus bens materiais. Isso vem desde 4.000 A.C. desde época em que os pastores precisavam saber se seus rebanhos estavam crescendo ou não. Era muito difícil saber isso sem a