ATPS r2
Essas memórias tem tipos de dados que podem ser lidos ou escritos sem uma ordem pré-estabelecida, ou seja, pertencem categoria das memórias estáticas e dinâmicas. As memórias voláteis de acesso aleatório (RAM - Random Access Memory) variam entre estáticas ou dinâmicas dependendo da tecnologia que são fabricadas.
MEMÓRIAS DINÂMICAS recebem este nome por necessitarem de informação atualizada periodicamente, isto quer dizer que devem ser reelidas e reescritas preservando informações enquanto vão sendo alimentadas.
RAM e DRAM: são células de pequenas memórias, que tem apenas um transistor e um capacitor, isto permite que o consumo de energia seja menor contudo a capacidade de armazenar é maior, atualizando periodicamente, o ciclo de leitura maior que a de escrita apesar de serem mais lentas que as estáticas são usadas como memória principal dos computadores.
SDRAM e DDR: memórias DDR SDRAM ou “double-datarate synchronous dynamic random access memory” são uma classe de memória que alcança maior largura de banda através da transferência de dados na subida e na descida do sinal de relógio. Praticamente dobra a taxa de transferência sem aumentar a frequência da interface de barramento do processador (front side bus). Logo, uma célula de memória DDR-200 opera na realidade com uma frequência de relógio de apenas 100 MHz e possui uma largura de banda de cerca de 1600 MB/s. Como as memórias DDR, as memórias DDR2 transferem os dados tanto na subida como na descida do relógio. A diferença principal entre elas é que a frequência interna dos buffers da DDR2 é o dobro da velocidade das células da memória, e a taca de transferência externa o dobro daquela dos buffers, permitindo que quatro palavras de dados sejam transferidos por ciclo de memória. 2.2 Tipos e características de memória de armazenamento.
Este tipo de memória