Atps química fabricação e produção do aluminio
A importância do Gestor Organizacional
Introdução Este trabalho, tem como fundamento explanar as atribuições de um gestor no parâmetro organizacional tais como:
* atitude interativa; * possuir ampla e sólida cultura geral; * ter uma atuação que enfatize as pessoas; * saber desenvolver clima de confiança; * saber obter comprometimento das pessoas; * ter diálogo otimizado; * ter alma de negociador; * “vestir a camisa” da empresa-cliente; e * saber trabalhar com erros.
O papel do gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe.
O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em
pesquisas e desenvolvimento para tornar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes.
Contudo, veremos que o Gestor organizacional é uma peça fundamental de uma empresa para o bom funcionamento, pois sem ele não terá o crescimento adequado para o reconhecimento de uma grande empresa.
Considerações