ATPS PROJETo anhanguera
O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.
Atualmente nós contamos com tecnologias anteriormente jamais pensadas, avançados programas de computação gráfica, simuladores que preveem comportamento da edificação em qualquer momento do ano, a arquitetura contemporânea deve estar conciliada com isto, fazendo uso de todas estas ferramentas, “A indústria da Construção Civil busca de maneira constante e insistente, materiais alternativos ecologicamente corretos, que venham atender as condições de redução de custos, agilidade de execução e durabilidade.” A produção contemporânea de qualidade deve observar todos estes itens e fazer valer a preocupação com o meio ambiente, a nossa única casa, a casa de todo o mundo. São de nossa responsabilidade sua conservação e manutenção, temos na arquitetura, neste momento, um papel fundamental, para ajudamos na reversão dos fatores que tanto preocupam nossa sociedade.
Os processos de iniciação antes da execução de cada fase é uma maneira de se avaliar se o projeto continua cumprindo as necessidades de negócio. Envolver as partes interessadas no projeto em cada uma das fases é uma maneira de aumentar as probabilidades de satisfação dos requisitos do cliente, além de servir para fazê-los sentirem-se envolvidos no projeto – o que muitas vezes é essencial para o sucesso do mesmo. O gerente de projetos precisa monitorar e comunicar o desempenho do projeto. Os resultados do trabalho que estiverem abaixo de um nível de desempenho aceitável precisam ser ajustados com ações corretivas para que o projeto volte a estar em conformidade com as linhas de base de custo, prazo e escopo. A comunicação