ATPS OPERA ES DE TERMINAIS E ARMAZ NS
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
DISCIPLINA: Administração de Materiais
NOME: Márcio Fernando Souza Ribeiro
RA: 414878
NOME: Cristiano dos Santos Horácio
RA: 428640
NOME: Sandro Rodrigues Costa
RA: 8345781877
NOME: Luciano Gomes Oliveira
RA: 431863
NOME: Bruno Moreira da Hora
RA: 8307769075
NOME: Wanise Emanuelle de Lima Abreu Roza Ferreira
RA: 417624
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO
2 – DESENVOLVIMENTO
3 – CONCLUSÃO
4 – REFERÊNCIAS
1 – INTRODUÇÃO
Introdução.
Diante de um mercado atualmente competitivo, que cresce progressivamente em todos os segmentos, a logística tem sido uma ferramenta muita utilizada e, tendo um enorme desafio nesse cenário, onde precisa apresentar através de pesquisa uma solução rápida para a realidade . A logística tem a finalidade de diminuir a distância existente entre produto e consumidor, considerando a exigência do mercado por parte dos clientes.
Observamos ainda, que os mesmos tem cada vez mais o interesse de conhecer todo o processo produtivo, bem como o caminho pelo qual é percorrido até o destino final.
Sendo assim, chegou-se à conclusão que não era mais possível guardar mercadoria com muito cuidado. Racionalizar a altura ocupada foi solução ou maneira encontrada para reduzir a questão do espaço físico, bem como, guardar o maior número possível de material. Portanto, a armazenagem assumiu, então, o espaço no cenário da logística, tendo sua importância, agregando cada vez mais valor e, obtendo maiores lucros para empresas.
Ressaltamos que nessa engrenagem, surge os termos “armazenagem” e “estocagem”, sendo frequentemente utilizados para identificar coisas semelhantes. Todavia, salientamos que são distintas, pois, armazenagem refere-se a produtos acabados (PA) e estocagem refere-se a matéria prima (PA).
2 – DESENVOLVIMENTO
2.1- Processo de Armazenagem.
O processo de armazenagem é um fator de suma importância dentro das organizações, pois, algumas por não atentarem para