ATPS legislação social
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina:
LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA
E PREVIDENCIÁRIA
Alunos:
Leonilda Campos – RA 400608
Raul Ferrari – RA 394829
Susana R. L. Azevedo - RA – 399363
Tutor à Distância: Profª. Karina JankovicTutor Presencial: Gabriel Medeiros
PORTO ALEGRE, NOVEMBRO 2014.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO03
ETAPA 01 04
ETAPA 0205
ETAPA 0308
CONCLUSÃO10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS11
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar a história do direito do trabalho, visando à necessidade e sua importância, e o quanto é possível analisar e compreender o desenvolvimento do trabalho no decorrer do tempo, bem como sua dinâmica e relevância para com as relações empregado e empregadores.
Atualmente a importância do Direito do Trabalho, diante das imensas modificações que ocorrem nas relações entre capital e trabalho, sobretudo como resultado da globalização econômica, é, portanto, fundamental conhecer as tendências do Direito do Trabalho no Brasil e no mundo, possibilitando com isso, que possamos na vida profissional, programar estratégias e orientações, para implementar ações dentro dos padrões de qualidade requeridos. A dinâmica social e econômica reclama por ajustes constantes nas relações e muito se fala na flexibilização das leis trabalhistas.
Estudaremos os fatores externos que influenciaram na formação do direito do trabalho no Brasil, as primeiras leis e algumas definições que nos ajudarão a entender as diferenças de empregado, trabalhador autônomo e so demais.
Direito do Trabalho, é o conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregado e empregadores, e os direitos resultantes da condição jurídica dos trabalhadores. Estas normas, no Brasil, estão regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), Constituição Federal e várias Leis Esparsas (como a Lei que define o trabalho do estagiário).
ETAPA 01
INICIAÇÃO AO DIREITO DO TRABALHO
FATORES EXTERNOS QUE INFLUENCIARAM