ATPS Forma O Da L Ngua Portuguesa
1382 palavras
6 páginas
ATIVIDADES PRÁTICASSUPERVISIONADAS
Literatura- Infanto-Juvenil
Nomes: Emerson Miguel Alves Couzin
Rita de Cássia Lopes e Silva
Profª.: Tutora Presencial :
Silvia Trevisani
Profª. Ma.: Ausdy Nazareth Castro dos Santos
Letras
5ª Série
Campinas – Unidade 4 - 2015
RA: 8113730259
RA: 6764332795
literatura infantil e seus caminhos. A aquisição de conhecimentos se faz necessário no desenvolvimento infantil, partindo dessa suposição, analisamos que a literatura infantil se faz extremamente necessário para que isso ocorra, também sendo eficiente na aquisição do processo de aprendizagem de leitura e escrita, como também na socialização, treino memorial e imaginário. “bons livros poderão ser presentes e grandes fontes de prazer e conhecimento. Descobrir estes sentimentos desde bebezinhos poderá ser uma excelente conquista para toda a vida.” (Silva, 1992, p.47)
Por volta do fim do século XIX, o pais passa por um processo de evolução, modernizando o conceito de educação. A população passa a ter mais acesso e interesse pela cultura, leitura, escrita, escolarização, fazendo da escola um local de extrema necessidade para a evolução e convívio social. Com essas rupturas, a literatura obteve o seu espaço, tornando se necessária na valorização educativa, fazendo parte integrante do contexto escolar dos meios acadêmicos. Os livros de estórias e contos tornaram se parte do conteúdo de português dentro das escolas, denominados Literatura Infantil.
. 5 A importância da ilustração de livros literários infantis. Atualmente existem estudos que comprovam que alunos que aprendem com contos e histórias têm maior desempenho em sua evolução pedagógico e qualidade do ensino aprendizagem.
Através da leitura conhecemos novos mundos, aprendemos a criar novos conceitos e ideias, o livro ilustrados mexe muito mais com o imaginário, prendendo a atenção, fascinando e encantando a todos. As imagens falam tanto quanto a escrita, é possível através delas concluir uma história completa, criando