Atps Engenharia E
SUMÁRIO
Introdução 03
Alumínio: características, substancias, bauxita e fluxograma, uso sustentável e na engenharia elétrica 04 a 11
Considerações Finais 12
Bibliografia 13
Introdução
Neste documento, apresentaremos as principais características, o modo de obtenção, assim como as demais propriedades referentes ao Alumínio. Será citado também, como que função exerce a bauxita e quais produtos podem ser obtidos através desta. Como funciona o aluminío na Engenharia Elétrica e a sua base sustentável.
Etapa 1
Passo 3
CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICOS
As propriedades físicas são aquelas que se relacionam com as transformações físicas, transformações em que não alteramos a constituição da substância. A substância continua sendo a mesma; não há formação de novas substâncias. As propriedades químicas – São as propriedades que se relacionam com as transformações químicas, existindo a formação de novas substâncias a partir daquilo que existia inicialmente. Algumas propriedades - como temperatura, ponto de fusão e densidade — não dependem da quantidade de amostra analisada. Essas propriedades, chamadas propriedades intensivas, são particularmente úteis na química porque muitas podem ser usadas para identificar substâncias. As propriedades extensivas das substâncias dependem da quantidade de amostra e incluem medidas de massa e volume. Elas estão relacionadas com a quantidade de substância presente.
O alumínio, de símbolo químico Al, é um elemento químico metálico trivalente, leve, sólido cristalino, de cor branco - prateado e sem odor característico. Este metal é incluído no conjunto dos metais representativos, com número atômico igual a 13 (grupo do boro).O alumínio