ATPS EMPREENDEDORISMO
702 palavras
3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONALFACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO
MARIA SENA 8412116023
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 1 e 2
PROFESSOR: CELI LUCIANO
Joinville Abril 2014 ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Etapa 1
Aula-tema: Introdução ao Empreendedorismo. O Processo Empreendedor.
Primeiramente no exercício de auto avaliação, onde verificamos nosso perfil empreendedor, todos da equipe conseguiram uma pontuação de 120 á 150, portanto temos um perfil empreendedor, no entanto temos que analisar nossas características, tanto de comprometimento e determinação, como de criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação, visando melhorar nosso desempenho dentro da organização para atingirmos um diferencial esperado, passando de administradores a empreendedores.
Exemplificamos que o que diferencia o administrador do empreendedor são suas funções, o nível que eles ocupam na hierarquia e o conhecimento que detêm, segundo o qual são funcionais ou gerais. Sobre os níveis, o trabalho administrativo pode ser diferenciado como: de supervisão, médio e alto. Os supervisores tratam de operações de uma unidade específica, os administradores médios, estão na organização, entre os mais baixos e o mais alto nível, e os administradores de alto nível, tem maior responsabilidade e interseção. A diferença dos gerentes funcionais ou gerais, independente do nível ocupado, os funcionais são encarregados de uma parte especifica já os gerais, tem uma função mais ampla. Outro fator é que o empreendedor mantém seus planejamentos sob uma visão de futuro, ou seja, uma visão além do que se tem.
O que torna um empreendedor diferente de um administrador é sua ousadia. O administrador trabalha com diretrizes, o empreendedor não tem normas, eles são visionários, determinados dinâmicos, sabem explorar ao máximo as