Atps empreendedorismo
Ja no familiar negociei com minha namorada a compra de um apartamento vimos o preço da parcela, e percebemos que não iria pesar se dividissemos, então compramos e mais uma vez foi uma negociação com sucesso.
2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem mais próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc. ).
R: Acho mais difícil pois com parente é mais maleavel a converça, da para deixar pra depois. No caso marcamos uma viagem paguei todos os débitos de aluguel da casa tal e iriamos dividir, só que não me pagaram e ai fiquei sem jeito de cobrar pois é mãe, irmão essa negociação foi um fracaço.
3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?
Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.
R: Prejudica pois se fosse um estranho não deixaria para pagar depois receberia o dinheiro antes
4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação,