ATPS Empreendedorismo
Trabalho da Atividades Práticas
Supervisionadas do curso de Tecnologia de Marketing da disciplina Empreendedorismo –
Profª. Paula Barros
Itapecerica da Serra – 2014 Em questão a auto avaliação chegamos ao contexto positivo, mostrando que somos bons empreendedores. Porém analisamos que este resultado varia de acordo com nossa auto-estima. É importante antes da pessoa se aventurar, considerar outros parâmetros para tomar sua decisão. Pois experimentamos fazer o mesmo teste, em outro dia e os resultados oscilaram, conforme o quadro abaixo:
ALUNOS
TESTE - DIA 12
TESTE - DIA 13
DIFERENÇA
ALINE
118
107
11
106
129
23
125
124
1
116
140
24
127
127
0
O que nos move a sermos bons empreendedores é a busca de trabalhar com aquilo que nos indentificamos e consequentemente, faz com que desenvolvemos nosso negócio com qualidade e sucesso. O diferencial no mercado é, sem dúvida, a visão de trabalhar com o que gosta e inovar idéias. Ao analisar as principais diferenças entre empreendedor e administrador concluimos que:
O empreendedor tem uma visão ampla de suas idéias, e seus sentimentos o impulsionam a agir e transformar seus projetos em algo real e objetivo.
Já o administrador aperfeiçoa, buscando meio viáveis para a gestão do negócio, tornando-o sustentável.
Lembramos que o Empreendedor pode ser um Administrador, mas o Administrador nao pode ser um Empreendedor.
Exemplificaremos as diferenças entre o administrador e o empreendedor usando como base um carro onde o empreendedor tem a idéia e a prática – o designer, o motor e as rodas. O administrador age como o câmbio, o acelerador, o freio, o volante e o retrovisor, regulando a velocidade, dirigindo cuidadosamente de acordo com cada situação, minimizando custos, aumentando rendimento, ou seja, movendo o veículo de forma segura e atento a qualquer coisa que possa ocasionar