atps economia
1.INTRODUÇÃO 3
2.INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO 3
2.1Consumidores 3
2. 2 Histórico 4
2.3 Empresas Concorrentes 4
3.CUSTOS DE PRODUÇÃO 4
4. CIDADE 5
4.1 Belo Horizonte - MG 5
4.2 Betim - MG 6
4.3 Santa Luzia - MG 7
5. INFLAÇÃO E ECONOMIA 8
5.1 Crise Financeira Americana, Europeia e BRICS. 8
5.2 Cenário Econômico 10
REFERÊNCIAS 12
1.INTRODUÇÃO
A economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida. Nesse sentido, a Ciência Econômica visa compreender como a Economia resolve os três problemas econômicos básicos: 1) O quê e quanto produzir? 2) Como produzir? e 3) Para quem produzir? Ou seja, o estudo da eficiência e da equidade. Contudo, no mundo contemporâneo, a sustentabilidade da produção para as gerações futuras se impõem como um quarto problema econômico básico, exigindo que se repense o crescimento econômico e o próprio sentido coletivo do consumo em permanente expansão sem propiciar um verdadeiro bem-estar às sociedade humanas. Adicionalmente, não se pode desprezar o fato de que a Ciência Econômica é Multidisciplinar, na medida em que estuda a produção e consumo da imensa variedade de bens e serviços existentes.
2. INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO
O Brasil é o 6º maior parque têxtil do mundo, sendo o terceiro maior produtor de malhas. Além disso, o país é autosuficiente na produção de algodão. Referência nos segmentos jeanswear, homewear e beachwear, o país produz anualmente 9,8 bilhões de peças de vestuário.O setor da indústria do vestuário no Brasil conta com mais de 30 mil empresas que constituem um expressivo segmente socioeconômico, representando 17,5% do PIB da Indústria de Transformação e cerca de 3.5% do PIB total brasileiro.
2.1Consumidores
O recorte por público-alvo mostra que são as mulheres as grandes consumidoras de moda no país, correspondendo a 41% da produção, o