Atps economia etapa 1 e 2
Com a realização dos megaeventos esportivos na próxima década, o país tem uma enorme oportunidade para gerar e aproveitar melhor os legados socioeducacionais.
A realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 no Brasil evidenciou uma necessidade para os profissionais que vão atender os turistas estrangeiros: falar inglês. De olho nessa demanda, as escolas de idiomas lançaram cursos voltados para esse público.
Uma projeção realizada pelo Ministério do Turismo aponta que, dos 600 mil turistas que virão para o Brasil, 285 mil deverão passar pela cidade de São Paulo.
O objetivo deste trabalho é apresentar a necessiade de se falar outra lingua e quais os principais motivos que levaram o crescimento desse mercado no Brasil. Também abordaremos quais são os custos envolvidos para a produção do produto/serviço citado anteriormente.
DESENVOLVIMENTO
Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil surgem novas oportunidades de trabalho em diversas áreas. E falar inglês ou outros idiomas é essencial para aproveitar algumas dessas oportunidades.
A necessidade de falar outro idioma fez com que nos últimos anos à procura de escolas especializadas nessa área aumentasse. Com o anúncio da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil a procura por cursos de idiomas teve um aumento de 40% em algumas regiões no Brasil, como por exemplo, no Rio de Janeiro. A demanda está tão aquecida que as redes de ensino estão criando cursos específicos voltados para os profissionais que precisam lidar com estrangeiros em 2016. A lista de interessados vai de profissionais que trabalham em hotéis a taxistas.
Levantamento da Associação Brasileira de Franchising da cidade (ABF-Rio) mostra que aumentou em 25% o número de empresários interessados em abrir uma franquia de idiomas na cidade do Rio de Janeiro.
A maior parte das escolas deste tipo está provendo novas unidades. “Vamos receber até 600 mil turistas por jogo da Copa e precisamos atendê-los bem.