atps economia etapas 1 e 2
DIREITO 2º SEMESTRE
DISCIPLINA: ECONOMIA
DOSCENTE:
DISCENTE:
ATPS DE ECONOMIA ETAPAS 1 E 2
Rondonópolis, MT
A economia é um conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens que visa à produção distribuição e o consumo de bens serviço necessários á sobrevivência qualidade de vida. A Teoria da Firma, ou Teoria de Empresa, foi um conceito criado pelo economista britânico Ronaldo Coase, em seu artigo The Nature of Firm, de 1937. Em administração e microeconomia.Firmas são organizações que produzem e vendem bens e serviços, que contratam e utilizam fatores de produção, que podem ser classificados em primárias ou secundárias.
Segundo essa teoria, as firmas trabalham com o lado da oferta de mercado, ou seja, com os produtos que vão oferecer aos consumidores, como bens e serviços produzidos. As firmas são de extrema importância para os mercados, pois reúnem o capital e o trabalho para realizar a produção e são as responsáveis por agregar valor às matérias-primas utilizadas nesse processo, com uso de tecnologia.
As empresas produzem conforme a demanda do mercado e a oferta é ajustada por aqueles que estão dispostos a consumir. A Teoria da Firma não tem como objetivo o interesse de definir a empresa do ponto de vista jurídico ou contábil. A empresa é vista com uma unidade técnica de produção, propriedade de indivíduos ou famílias que compram fatores de produção para produção de bens e serviços.
A economia capitalista é a organização de atividades econômicas por meio do mercado, que se baseia na propriedade privada na qual grande maioria das transações é medida pelo dinheiro. Como ciência estuda o funcionamento da economia capitalista, sob o comportamento social e racional do homem econômico. Ela e multidisciplinar na medida em que estuda a produção e o consumo de diversas variedades bens e serviço existentes, esta ciência