Atps Direito Empresarial
As novas rotinas, as transformações sociais, políticas e tecnológicas têm exigido uma mudança globalizada e para o Direito Comercial não foi diferente, pois do mesmo surge um novo ramo do direito o “Direito Empresarial”. No presente trabalho temos a pretensão de mostrar algumas etapas destas mudanças e seus impactos legais sobre uma determinada empresa, considerando os fundamentos do Direito Empresarial e a Função Social da Empresa. Para a dinâmica deste estudo, mostramos os conceitos básicos do Direito Comercial e do Direito Empresarial, dos Títulos de Crédito e seus Princípios, junto com os aspectos legais que envolvem a Legislação Tributária Fiscal. Escolhemos os dados da empresa Shoebiz Calçados, para exemplificar o impacto do novo Direito Empresarial e debater sobre a Função Social da Empresa. Procuramos demonstrar que de um lado estão às obrigações civis, princípios, que não são maleáveis em suas aplicações. De outro, as empresas que estão em constantes transformações para atender ao mercado globalizado, e adaptarem-se as novas normas jurídicas e tributárias.
DESENVOLVIMENTO
Direito empresarial
A nova maneira de se aplicar a ferramenta eletrônica revolucionou o moderno direito empresarial influenciando diretamente no comercio facilitando em vários aspectos a compra e venda de produtos e imóveis.
Consequentemente fortalecendo o mercado e gerando mais renda, atualmente toda empresa que pretende manter-se ativa no mercado tem como regra se informatizar e estar atenta a concorrência, ou seja, estar atualizada.
O novo Direito Empresarial visa atender a necessidade da população, gerar oportunidades abrindo portas com relação a empregos formais.
Qualquer atividade que vise gerar lucro e que envolva um grupo de pessoas pode ser considerada micro empresa gerando assim automaticamente recolhimento de impostos, que na grande maioria tem um curto tempo de funcionamento e acabam fechando.
Trata-se o Direito Empresarial ou Direito de Empresa como