Atps direito empresarial
Já os fenícios começaram a desenvolver o mercado, ou seja, o que chamamos de comercio com as vendas que surgiu através das intensificações das trocas que faziam com outros povos , fazendo com as atividades com fins econômicos se espalhasse, com isso se desenvolveu contatos entre os povos de outras culturas, meios de transporte fortalecendo assim os estados. Com o inicio do processo também veio às guerras as escravidões.
Na Idade moderna surgiu o Direito Comercial na sua primeira versão que era criado seguindo os costumes de cada região. Na era de Napoleão Bonaparte que foi no século XIX com intenção de regulamentar as relações sociais na franca criou dois diplomas jurídicos que foram o Código Civil e o Código Comercial com a criação dessas duas edições que tinha o objetivo de ensinar as atividades aos cidadãos que atingiu os países de tradição romana como também o Brasil. Na era moderna as normas de comercio evoluíram para o que chamamos de direito comercial. Primeiramente aplicava-se a comerciante de determinada corporação, sendo que os usos e costumes de cada local e corporação influem nesta aplicação.
O Direito comercial enquanto sistema orgânico de normas, só surgiu na idade média diante de uma necessidade de relações entre os novos personagens que se apresentaram ao mundo, os comerciantes. É um ramo do direito que se encarrega da regulamentação das relações vinculadas às pessoas, aos atos, aos locais e aos contratos do comércio.
• O Direito comercial é o ramo do direito privado e abrange o conjunto de normas relativas aos comerciantes, no exercício da sua profissão.
O nível geral, pode-se dizer que é o ramo do direito que regula o exercício da atividade comercial.
Com o