ATPS DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE SEGURO VERS O 1
GILMAR SPINUSSI FILHO - RA: 3708625880
MATHEUS MORENO DE ALMEIDA - RA: 4215777299
RENATA MORENO DE ALMEIDA - RA: 4209807449
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ATPS: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE SEGURO
Atividades Práticas Supervisionadas apresentada à Universidade Anhanguera, como exigência do Curso de Sistemas de Informação.
Orientador: Prof.: Arlindo Fala Muito
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2014
Sumário
Passo 1 (Aluno) 3
Passo 2 (Equipe) 3
Princípios de Segurança 3
Passo 3 (Equipe) 4
Relatório 1: Desenvolvendo Softwares Seguros 4
Passo 4 (Equipe) 4
Relatório 2: Evitando Estouro de Bufler 4
Passo 1 (Aluno)
Ler atentamente os capítulos do livro-texto ou complementar sobre a importância do
Desenvolvimento de Software Seguro.
Passo 2 (Equipe)
Princípios de Segurança
Criar uma lista descrevendo pelo menos cinco Princípios de Segurança. Essa lista deve descrever cada princípio e destacar em qual fase de desenvolvimento pode ser empregada, pode-se basear o conjunto de fases do Modelo em Cascata (figura 1):
Requisitos:
Requisitos são as exigências ou restrições introduzida pelo os clientes e usuários que definem as suas propriedades do sistema. Deve ser implementado na fase de concepção, obviamente, antes do início do desenvolvimento.
Analise de Requisitos
A análise de requisitos é o processo responsável pelo estudo das necessidades do usuário, com a finalidade de solucionar um problema e encontrar uma definição correta ou completa do sistema para alcançar seus objetivos. Também deve ser implementado na fase inicial antes do início do desenvolvimento do software.
Analise de Sistemas
A análise de sistema é responsável pela a realização de estudos de processos com o objetivo de encontrar a melhor solução racional para que a informação seja processada, estudando os diversos sistemas possíveis entre melhores softwares, hardwares até o usuário destinado. A implementação