ATPS De Matematica 1
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Curso de Administração de Empresas
Disciplina de Contabilidade de Custos
Prof: Marcia
SÃO PAULO
2015
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
INTEGRANTES DO GRUPO:
Andreia Vieira Costa
RA :8066812213
Josival Alves Matias
Marivaldo Lima
RA :7244597217
RA :7633722042
Selma R. Barreto Nunes
RA :7474685180
SÃO PAULO
2015
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Trabalho da Disciplina de Estatística do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, solicitado pelaProf.Márcia
ETAPA1
Passo 1
Custos diretos e indiretos - Apuração
Custo Direto
São elementos de custos ligados diretamente ao produto ou serviço, podendo ser identificado e apropriado a cada tipo de bem ou função de custo no exato momento em que ocorreu, não necessita de rateios para ser atribuído ao objeto custeado. Custos diretos são qualificados aos portadores finais (produtos), individualmente considerados e são qualificados separadamente.
Apropriação dos Custos diretos
Para que haja um conhecimento e identificação do consumo, elabora-se um sistema de requisições de forma que tenha rastreabilidade para qual produto foi consumido com a saída do almoxarifado. Com relação a mão-de-obra, é necessário um sistema de apontamento sobre os operários que realizam a fabricação de cada produto ou serviço, calculando dia, mês e horas trabalhadas, geralmente emite uma O.S (ordem de serviço), para acompanhamento do custo distribuído direto na mão-de-obra ou serviço prestado.
Custos indiretos Ao contrário dos custos diretos, estes não podem ser identificados e apropriados a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. É preciso um rateio especifico e mais detalhado. São aqueles que apenas mediante aproximação podem ser atribuídos aos produtos por algum critério de rateio.
Mão de obra indireta È representado