atps de fundamento de análise
Fundamentos de Análise Orientada a Objetos
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS
20 de Maio de 2014
Anhanguera Educacional
ANO- 2014
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Disciplina:Fundamentos de Análise Orientada a Objetos
Fundamentos de Análise Orientada a Objetos
A Empresa VOEBEM.
Trabalho desenvolvido na disciplina tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Praticas, sob orientação do tutor (Fernando Gonçalves de Oliveira).
Resumo 1.1 - Análise e Projetos Orientado a Objetos.
A UML é uma notação padrão de diagramação, a UML não é A/POO ou um método, é apenas uma notação de diagramação, a analise é enfatiza uma investigação do problema e dos requisitos, em vez de uma solução, analise é um termo de significado amplo, melhor qualificado como analise de requisitos, o projeto enfatiza uma solução conceitual que satisfaça os requisitos e não sua implementação.
Durante a analise orientada a objetos há uma ênfase em encontrar e descrever os objetos, no domínio do problema. O projeto orientado a objetos a uma ênfase na definição dos objetos de software e como eles colaboram para a satisfação dos requisitos. A analise de requisitos pode incluir narrativas ou cenários sobre como as pessoas usam a aplicação estes podem ser escritos como casos de uso, casos de uso não são artefatos orientados a objetos ele são simplesmente narrativas escritas. O modelo de domínio mostra os conceitos ou objetos do domínio que são de interesse. O projeto orientado a objetos se preocupa com a definição de objetos de software e suas responsabilidade e