Atps de economia
UNIDADE ACARAÚ – CEARÁ
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TUTOR (A): Ma Renata M.G. Dalpiaz
ECONOMIA
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
O mercado de prestação de serviços contábeis é bastante concorrido. Por isso, é importante manter a qualidade no atendimento e serviços. Como diferencial em relação à concorrência, o escritório deve traçar um diagnóstico correto da situação real do empreendimento, de forma a estabelecer estratégias adequadas para o cliente atingir suas metas e objetivos. É imprescindível que o contador faça o acompanhamento diário das mudanças econômicas e financeiras. Além disso, é fundamental que ele busque especialização e atualização profissional que pode se dar através de cursos, leitura e análise de noticiários, boletins e mapas fiscais. O publico alvo de um escritório de contabilidade baseia-se em pessoas jurídicas, mas também presta serviço para pessoas físicas, como declaração do Imposto de Renda. Para o cliente, o contador é o profissional que resolve os problemas de ordem fiscal, jurídica, tributária e de pessoal. É quem traça a saúde financeira da empresa e, ao mesmo tempo, orienta sobre o correto pagamento de tributos. Mas é pelo seu desempenho que o contador conquista seu cliente.
O número de clientes de escritórios de contabilidade está aumentando gradativamente devido as influências governamentais que facilitaram o surgimento e a legalização de novos empreendimentos, e pela vontade das pessoas de serem donos de seus próprios negócios, e esses, para atuarem legalmente no mercado, contratam serviços contábeis prestados pelos escritórios.
O Brasil está vivendo uma época de fortalecimento do mercado interno e de aumento do poder aquisitivo das classes C e D, fazendo com que as pessoas tenham maiores possibilidades de realizar investimentos, o que reflete no surgimento e desenvolvimento de novas empresas e, consequentemente, proporcionando o aumento da demanda por serviços contábeis.
Para