ATPS de comportamento organizacional etapa 3
Nesta etapa concluímos que existe falta de confiança, e a comunicação entre os funcionários e administradores não funciona, tem pouco apoio recíproco, e eles quase não se ajudam. O fato de o controle ser feito pelos próprios colaboradores a função do gerente se torna inútil. Portanto existe uma deficiência na formação dos grupos formais dentro do Per Glamour.
De acordo com a ilustração das tabelas e dos gráficos, podemos demonstrar uma melhor visão e uma análise mais detalhada das características comportamentais em grupo dos funcionários e gestores do Pet Glamour, identificando assim, o motivo dos conflitos que geraram a queda de 4% no faturamento.
Depois de cada integrante do nosso grupo conceder uma pontuação de 1 á 7 a cada funcionário e gestor, nos requisitos: Grau de confiança recíproca, Comunicações, Grau de apoio recíproco, Objetivos da equipe, Tratamento dos conflitos dentro da equipe, Utilização das habilidades dos membros, Método de controle e Ambiente organizacional, fizemos uma média e tabelamos os resultados.
Identificamos a formação dos grupos formais, conseguindo assim analisar os conflitos separadamente, com suas origens e danos. Com isso percebemos o motivo das discordâncias entre os funcionários e gestores, para enfim, encontrar a melhor solução para resolvê-los, dando aos funcionários a motivação necessária, deixando-os mais satisfeitos, e dando uma nova estruturação gerencial ao negócio.
O Grupo formal de Vendas ou Loja é constituído por: Rui, Leila e Elaine. Dentro deste grupo há conflitos gerados por falta, atestados, e atrasos das vendedoras.
O gerente, por não ter liderança, não consegue resolver os conflitos e a desmotivação dos funcionários, e por isso não criando uma boa equipe entre o banho e tosa e vendas. Mas Alba e João também têm culpa pela falta de solução dos conflitos, pois os próprios conflitos entre eles não os deixa enxergar que se Rui tivesse um melhor treinamento e a autoridade necessária