Atps de administração financeira
A função Financeira dentro das empresas e organizações busca a melhor forma eficaz para a concessão de créditos para clientes, analise de investimentos e formas viáveis para se obter recursos para saldar operações e atividades das empresas..
É muito importante que as finanças sejam atuantes e realmente interfira na maximização de lucros, aumentando os recursos e o poder de saldar suas obrigações, claro que estando em sincronia com o contábil, observando através de suas demonstrações como e quando investir, bem como, analisar o que a economia fala, mostrando o mercado, suas variações e o que ela demanda para futuros investimentos.
Hoje o Administrador Financeiro, além de uma boa área de atuação, é imprescindível para as empresas e organizações, tendo a responsabilidade de analisar os dados retirados do balanço patrimonial, priorizando o fluxo de caixa que é dela que se percebe a quantia real disponível circulante para novas atividades. Além disso, têm como funções básicas: Análise, Planejamento e Controle Financeiro, Tomada de decisões de Investimentos e Tomada de decisões de Financiamento. Podendo ser um profissional Analista Financeiro, Gerente de orçamento de capital, Gerente de projetos de financiamentos, Gerente de caixa, Analista/Gerente de créditos e Gerente de fundos de pensão.
Dentre várias áreas, funções e posições da Administração Financeira, o ponto mais importante para todas as empresas e organizações é o cumprimento de suas metas, as metas que o administrador financeiro propôs, traçou, para que se obtenha uma maior maximização de lucros e recursos, vejamos agora situações que o administrador financeiro precisa analisar para o alcance dessas metas.
O Administrador Financeiro deve levar em conta as informações vindas da contabilidade e também da economia. A Contabilidade, por sua