atps contabilidade
O homem primitivo praticava a muito tempo atrás um tipo de contabilidade ao contar seus instrumentos de trabalho e seus animais. Os primeiros registros que prova a contabilidade primitiva foram encontrados na mesopotâmia, região entre os rios Tigre e Eufrates onde historiador diz que foi o berço da humanidade e que hoje é o Iraque. Os séculos passam, surgem novas civilizações em torno do baixo Nilo nas planícies de inundação agrícolas floresceu e com ela um povo que deixou seu legado. O papiro colhido as margens do grande rio, onde os escribas registravam os movimentos dos egípcios, eram os primeiros livros de contábeis da época.
OS FENÍCIOS
Os Fenícios navegavam pelo mediterrâneo expandindo suas redes de comércios, e foram eles os pioneiros a desenvolverem as trocas em base monetária e simplificada dos registros por símbolos.
Foi a partir do ideograma egípcio, que os fenícios criaram um conjunto de vinte e duas letras. Os fenícios conseguiram simplificar o processo egípcio. Mas os egípcios foram responsáveis pela idéia de escrever em inumeráveis hieróglifos, os fenícios tiveram a iniciativa de facilitar a compreensão da escrita desenvolvendo um alfabeto fonético composto por vinte e duas letras.
Os Fenícios navegavam pelo mediterrâneo expandindo suas redes de comércios, e foram eles os pioneiros a desenvolverem as trocas em base monetária e simplificada dos registros por símbolos. Foi a partir do ideograma egípcio, que os fenícios criaram um conjunto de vinte e duas letras. Os fenícios conseguiram simplificar o processo egípcio. Mas os egípcios foram responsáveis pela idéia de escrever em inumeráveis hieróglifos, os fenícios tiveram a iniciativa de facilitar a compreensão da escrita desenvolvendo um alfabeto fonético composto por vinte e duas letras. Esse sistema de comunicação teve grande importância não só para os fenícios, mas também influenciou no longo processo que deu origem às letras que integram o alfabeto ocidental