ATPS CONTABILIDADE Com Os Lan Amentos Da Priscila 1
1555 palavras
7 páginas
Faculdade Anhanguera EducacionalAdministração
Contabilidade Geral
Atividades Práticas Supervisionadas
Jundiaí, 02 de Junho de 2015.
Professor Marco Antônio Furlan
Alunos: Fernanda Cristina de Souza Galina - RA: 8092888613
José Renato Machado - RA: 8484190597
Lucas Gonçalves Carvalho - RA: 8409154802
Marcelo Fernando de Souza - RA: 8092888564
Priscila de Souza Conde - RA: 8412988877
Emanuel Fernandes da Silva – RA: 8491238948
► ETAPA 1
Passo 1
• SÍNTESE
A escrituração fiscal é o conjunto de lançamentos, demonstrações contábeis, auditoria e análise das demonstrações contábeis.
A escrituração tem início com os documentos onde fica o registro dos fatos, através das partidas simples e partidas dobradas, porém o mais usado pelas empresas são as partidas dobradas e desta a forma para cada débito, temos um crédito de mesmo valor.
Uma das formas de registrar os fatos é identificar o local e data do fato, conta a ser debitada, conta a ser creditada, o histórico e por final o valor.
Após isso transfere – se as informações para o livro razão e por final organiza-se o balancete de verificação, neste momento verificando os saldos credores e devedores e conseguindo assim visualizar a saúde da empresa.
O livro-diário é o registro essencial para o administrador pois ele é o responsável por todas as operações que envolvem o bem da empresa.
Nele deve ser lançado todas as movimentações diárias, lembrando que este livro é por lei obrigatório para todas as empresas.
Após lançar a movimentação no diário, ele é lançado nos razonetes, denominados também livro razão. Neste é contabilizado conta por conta seguindo assim a teoria das partidas dobradas.
O lançamento no livro Razão é de suma importância pois o gestor e também o contador conseguem em qualquer momento visualizar a situação da organização, por este motivo este lançamento é um dos mais importantes para a contabilidade.
Os profissionais da área contábil e os gestores podem analisar os razonetes