Atps comportamento organizacional
Nesses tempos de globalização, as pessoas estão tendo dificuldades a se adaptar no mercado de trabalho, ou por falta de preparo ou por características pessoais que possam prejudicar a elas mesmas, como a falta de educação ou até mesmo por não saberem separar os problemas pessoais da área profissional.
A história nos mostra uma grande evolução nesse sentido, vemos cada vez mais pessoas procurando se especializar em novos conhecimentos que possam trazer benefícios duradouros no ambiente de trabalho.
Comportamento Organizacional nada mais é que um modo de estudar de que maneira uma empresa como um todo deve se portar, desde os funcionários da mesma até a relação que essa deve ter com seus clientes. Analisa uma forma de tratar, preparar e instruir os colaboradores a como agir com os seus clientes em todos os tipos de situação, dentro ou fora da organização. Para isso, a empresa deve fazer com que o funcionário sinta-se bem no seu trabalho, incentivando-o e definindo plano de cargos e definição de metas, para motivá-lo a desempenhar sua função com um ritmo acelerado e produtivo.
Comparação – Comportamento Organizacional
Comparando as definições de Comportamento Organizacional de John A. Wagner III e Eduardo Soto, observamos que John enfatiza que o CO é dividido em vários segmentos, entre eles o comportamento micro organizacional, que procura mostrar a produtividade dos empregados, como eles sentem-se no seu local de trabalho e qual o desempenho dos cargos que eles ocupam; o comportamento meso organizacional, que procura entender o comportamento das pessoas que formam uma equipe de trabalho, baseado na comunicação, na psicologia social e da sociologia interacionista; e o comportamento macro organizacional, que procura compreender o comportamento da empresa como um todo, como resolver os seus problemas, como gerenciar suas atividades e como prepará-la para as situações que possam surgir durante sua existência.
Já Eduardo nos mostra que