ATPS Comportamento Organizacional
Neste trabalho será abordado o comportamento dos sócios e funcionários da empresa fictícia Pet Glamour, suas relações interpessoais, os grupos nos quais estão inseridos dentro da organização e as influências que exercem sobre esta.
Para tanto, serão analisadas as personalidades dos envolvidos a fim de identificar os problemas existentes que possam estar relacionados com as diferentes personalidades, apresentando propostas para solucioná-los.
A Pet Glamour se encontra em um momento de crise financeira e com graves problemas de relacionamentos interpessoais e administrativos. Personalidade nada mais é que a soma dos aspectos hereditários e ambientais do meio no qual o indivíduo está inserido. O fator hereditariedade é comprovado por diversos estudos, nos quais são analisados comportamentos de irmãos gêmeos que, após separados no momento do nascimento, podem apresentar características pessoais, gostos e preferências comuns. Já o fator ambiental é aquele no qual o indivíduo se desenvolve, sofrendo influências familiares, culturais, educacionais e outras que podem atuar sobre ele desde seu nascimento. A personalidade é, ainda, a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas, referente ao pensar, sentir e agir. Tanto dentro como fora de uma organização, os indivíduos podem se relacionar em grupos, e para isso, cada membro deve ser capaz de se comunicar com todos, possuir um sentido compartilhado de identidade coletiva, objetivos comuns que se complementam, e cada um deles deve assumir funções diferenciadas, de acordo com suas habilidades e