atps Competencias Profissionais
Professora tutora à distância: Mª. Elisa Cléia Nobre
Professora tutora presencial: Francisca D. Frazão
Disciplina: Competências Profissionais
Curso: Serviço Social
Alunos:
Leonardo Ra: 362767
Yara Ra: 365243
Ketly Ra:378170
Leidiane Ra: 363560
Edileuza Ra:380690
Rosa Ra: 375286
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA COMPETENCIAS PROFISSIONAIS
Caxias- Ma 2015
RESUMO
Nos últimos vinte anos da trajetória do serviço social no Brasil, o seu compromisso voltado para o horizonte da construção de uma nova ordem societária foi fecundo, nos limites de um possível histórico. Foi com esse espirito, nesse complexo movente da reconstrução de legitimidade do serviço social no brasileiro, que os assistentes sociais transitaram na edificação do seu projeto ético-político profissional, concretizando elementos que orientam e dão direção social à profissão. Neste trabalho será estabelecido um breve panorama que esclarece um pouco mais estas questões sobre o surgimento do serviço social, além de esclarecer as características desta profissão.
INTRODUÇÃO
Este desafio consiste na produção de um relatório de pesquisa referente a importância do conhecimento da discussão sobre as foças e as demandas no contexto da elaboração da Lei 8.662 de 07de junho de 1993, que dispõe sobre a profissão de assistente social e outras atribuições, vamos falar como surgiu e como funcionam os concelhos de fiscalização no Brasil nos anos de 1950, quando o estado regulamenta profissões e ofícios considerados liberais. Relatando sobre a concepção conservadora que se caracterizou a entidade nas primeiras décadas de sua existência, como reflexo da perspectiva vigente na profissão, que se orientava por pressupostos acríticos despolitizados à face das relações econômicas sociais.
FORÇAS E AS DEMANDAS
Nos anos 1950, foi criado o concelho de fiscalização dos profissionais de serviço social, quando o Estado regulamenta as profissões e ofícios considerados liberais,