ATPS CO A Enviar 1
INTRODUÇÃO 3
1. CONCEITO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 4
2. A VELOCIDADE E O EFEITO DAS MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES 6
3. AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UMA EQUIPE 8
4. CONCEPÇÕES DE EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E COMUNICAÇÃO 10
CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Hoje em dia, na modernidade, cheia de competitividade, para estar na concorrência do mercado e produzindo não é fácil. Por isso, precisam estar presentes nas empresas ou organizações para terem equilíbrio.
Eficiência ou rendimento refere-se à relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Existem diversos tipos de eficiência, que se aplicam a áreas diferentes do conhecimento. Eficiência é a capacidade de um administrador para conseguir produtos mais elevados em relação aos insumos necessários para obtê-los. A capacidade de fazer as coisas direito.
Eficácia é alcançar os resultados, metas, objetivos planejados. Não deve ser confundida com a eficiência, que é o alcance da eficácia com o menor recurso possível. Só tem sentido falar de eficiência se a eficácia for alcançada.
Portanto, eficácia é a meta desejada (gerencial) e a eficiência (operacional), é fazer as coisas de maneira correta, e a eficácia são as coisas certas.
Eficácia e eficiência são conceitos diferentes, porém ligados um ao outro. Tanto a eficácia quanto a eficiência quando presentes em uma empresa, a levam ao sucesso. Elas tornam a empresa, organização mais equilibrada.
A eficiência é a forma, o meio utilizado para realizar a atividade planejada para alcançar o resultado. E a eficácia é o sucesso alcançado pela eficiência utilizada. Um sem o outro, muitas vezes não tem um resultado apropriado.
Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. O estudo está relacionado especificamente ao colaborador, que se refere a suas atribuições em seu