ATPS Ciências Sociais
PÓLO BRAGANÇA PAULISTA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CIÊNCIAS SOCIAIS
Nome: Alessandro Seiti Kataoka / RA: 432765
Nome: Linêssa dos Passos Melo / RA: 418594
Nome: Lucas de Oliveira Dorta / RA: 406163
Nome: Núbia Graziele de O. Tafuri / RA: 432733
Atividades Práticas Supervisionadas
PROFESSOR E.A.D: Profª Ma. Cláudia Benedetti
PROFESSOR-TUTOR : Profª Gabriel Marinello
Bragança Paulista, SP 2013
Cultura, Indivíduo e Sociedade
Apesar das diversas variantes que podem ser encontradas nas atitudes dos indivíduos, a maior parte das pessoas de uma sociedade reage da mesma maneira a uma situação dada; podemos denominar isso como cultura.
A cultura, de um modo geral são os padrões organizados que as pessoas seguem diariamente; cada região, país, estado tem sua própria cultura.
O ser humano histórico social desenvolve através de relações inter pessoais um eu, que supõe que este seja um sujeito ativo, que toma decisões e se orienta no mundo, e que tem uma auto imagem e auto estima que estão relacionadas ao conceito de identidade. É um ser humano que tem seu jeito de andar, hábito de higiene, modo de tratar as pessoas e usar desses instrumentos que adquiriu das relações pessoais, com os indivíduos da sociedade que o constituiu.
Nota-se que a sociedade, as relações inter pessoais, os valores morais e éticos vão moldando o indivíduo, vão tornando-o aquilo que ele vê e que os outros veem, mas de outro lado são esses indivíduos que vão mudando e moldando as pessoas a sua volta, sua cultura, sua moral, pois são seres criativos, intencionais e em constante transformação; ou seja, é uma relação social dinâmica, onde ambos se constroem e se reconstroem.
Cultura é o conjunto de maneiras de agir, pensar e se comportar. É através da cultura que o homem adquire conhecimentos necessários para a sua vida física e social....................... O convívio