Atps anhanguera
1) INTRODUÇÃO – pag. 02
2) ATPS 1
2.1 – A visão de negociação na definição de dois autores diferentes – pag. 03
3) ATPS 2
3.1 – Conceito de negociação – pag. 04
3.2 – Processo de negociação – pag. 04 e 05
3.3 – Variáveis básicas – pag. 06
4) CONCLUSÃO – pag. 07
5) REFERÉNCIAS:
PLT de Técnicas de Negociação Capitulo 1 ao 4 – pag. 07 a 107
Site:
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/negociacao-conceitos-basicos/34487/
INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho, foi elaborado na primeira etapa, um relatório, com a definição de dois autores diferentes sobre o conceito de negociação.
Na segunda etapa, trata-se de um texto, formulado pelo grupo, contento o conceito de negociação, processo e suas variáveis, baseado no estudo do PLT, assim como pesquisa em site, mencionado acima, no sumário.
ATPS – ETAPA Nº 1
Diferentes conceitos de negociação.
De acordo com o ponto de vista do Autor Lupercio Hilsdorf, para negociar é necessária boa visão estratégica de negócio. Para aumentar sua eficácia, o negociador precisa ampliar sua visão conceitual. Conceitual não é teoria, apenas. Conceitual é tudo aquilo que amplia a visão. Ele acredita que negociação é a arte da harmonização do relacionamento, do entendimento e da diplomacia. O ideal é compatibilizar objetivos mútuos numa relação onde ambos saem ganhando. Atitudes consideradas importantes na visão do autor de um bom negociador: manter a ética, ser construtivo, praticar a assertividade, ter clareza de propósitos, ter curiosidade infindável frente ao novo e aperfeiçoar habilidades para gerar acordos.
Os melhores negociadores são empreendedores. Já o autor Fisher e Ury define negociação como um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta. A negociação é, de várias maneiras semelhante a exercicios fisicos: algumas pessoas tem um talento natural e, como os melhores atletas, podem lucrar o máximo com a preparação,