ATPS Anhanguera - Sistemas Operacionais
Versão 7
Plataforma: desktops e notebooks.
Por ser o mais usado no mundo, fora evoluindo de forma em que todo tipo de programa possa ser instalado para as mais diversas funções, nas versões mais recentes temos a opção de compatibilidade de software, onde softwares que rodam em plataforma 32 bits, possam ser emulados na versão 64 bits do SO e vice-versa.
Funcionalidades:
Anteriormente, não havia ainda o Windows, mas softwares que 'rodavam' no computador e eram sistemas gráficos com versões compatíveis ao sistema DOS (MS-DOS, DR-DOS, PC-DOS), sendo utilizado e criado pela Microsoft, o MS-DOS (sistema orientado por meio de linhas de comando digitadas através do teclado pelo o utilizador.
Action Center: A Microsoft introduziu o Windows Security Center no Windows XP. E o Windows 7 o renomeia como Action Center e expande as informações do serviço. A ferramenta gera notificações sobre problemas de segurança, além de fornecer uma visualização do status do sistema e informações de manutenção.
Suporte a Blu-ray: Ainda que esteja em fase de crescimento, os tocadores e gravadores Blu-ray já estão sendo embutidos em novos PCs e notebooks. E o Windows 7 fornece suporte nativo para leitura e gravação de discos de Blu-ray.
Device stage: Adicionar um novo hardware é geralmente um exercício frustrante e confuso no Windows, embora dispositivos plug&play estejam no mercado há muitos anos. O Windows 7 traz uma ferramenta chamada Device Stage para simplificar este processo. A ferramenta oferece um único controle para gerenciar dispositivos como webcams, impressoras e celulares. E os fabricantes deste tipo de hardware podem criar suas próprias interfaces de gerenciamento. Tais interfaces irão substituir os pouco compreensíveis menus e caixas de gerenciamento de hardware do Windows. Mas ela só se tornará realmente útil caso os fabricantes façam sua parte. Em resumo, a Microsoft resolveu compartilhar o problema com toda a indústria, em vez de trazer para si essa