Atps algebra
Agradeço primeiramente a Jesus, que é o maior exemplo de sabedoria e perseverança que já existiu, pela a graça de poder está com vida e saúde para enfrentar todas as barreiras encontradas no decorrer desta caminhada, gostaríamos de agradecer também a todos os envolvidos na elaboração deste trabalho, que foi feito como muita dedicação como sendo o primeiro trabalho de (ATPS) de álgebra.
Assim fica também nossos sinceros agradecimentos aos amigos por ter nos auxiliados nesta missão e os demais que se dispusera a nos ajudar.
Dedicatória
Aos companheiros de equipe, pela persistência e total dedicação para realização deste trabalho, apesar dos obstáculos encontrados em nosso caminho, as opiniões que muitas vezes não iam de encontro, mas que foram fundamentais para sabermos a que iam nossos limites. Aos nossos familiares por ter nos motivados e entendido as horas que passamos longe deles.
Desafio
Antes de analisarmos e resolvermos o circuito do desafio, precisamos entender alguns conceitos sobre Lei de Kirchhoff que são denominados Nó e Malha.
- Nó
Qualquer ponto de um circuito elétrico no qual há conexão de três ou mais ramos é denominado nó.
- Malha
Qualquer parte de um circuito elétrico cujos ramos formam um caminho fechado para corrente é denominada malha.
Resolução do Circuito
Analisando o nó do circuito, temos os seguintes pontos, de acordo com a figura 1: ADF No qual avaliamos a trajetória das correntes i1, i2, i3 obtemos: i3=i1+i2 Agora vamos separar as malhas do circuito analisado: Para iniciar esse procedimento, em primeiro lugar, devemos nomear os pontos do circuito, tal que será sua referência para o desmembramento da malha, de acordo com a figura 1.1: Neste caso, o circuito já está nomeado, então temos: Primeira malha = BCDAB; Segunda malha = CEFDC; Terceira malha = AFGHA.
Na malha BCDAB acompanhando o sentido de corrente já nomeado no circuito temos: 10+4Ri2+2Ri3+2Ri1=0 Na malha CEFDC seguindo o sentido de corrente