Atps algebra
A: B:
Para determinamos as correntes do circuito é preciso determinar a resistência equivalente de cada malha associando os resistores em série, em paralelo de acordo com a configuração de cada malha. Desenvolvemos, e aplicamos uma formula geral para determinar a resistência equivalente às duas malhas.
Requivalente Malha A Requivalente Malha B
Agora podemos calcular a corrente equivalente de cada circuito aplicando a formula V=R x i
A=
B=
Obs: Como na segunda malha temos uma simples associação de resistores em série, já temos a uma das correntes analisadas, já que neste caso Iequi é igual a I3.
Malha B: Iequi = I3= 0,4A ou 400 mA
Para finalizar a analise na malha A precisamos determinar a queda de tensão (ddp) que cada icomponente consome, está analise é realizada calculando a tensão de cada componente começando pelos resistores em série de circuito neste caso R6, e R5, segundo Kirchoff toda corente sai do mesmo, neste caso a própria Iequi do circuito. Com resistência, ea corrente já calculado, podemos determinar a queda de tensão em cima de cada componente aplicando a formula (V = R x I).
De acordo com Kirchhioff, a soma de todas as tensões de um circuito é nula, esse teoria é fundamental para prosseguirmos na analise. Nosso circuito é alimentado por 10V dos quais 6,08V são consumidos por R5 e R6, para os demais resistores sobram 3,92V o que já nos permite calcular as duas ultimas correntes em cima dos resistores R1, R2, R3 e R4.
A corrente que se satisfaz os resistores R2, R3 e R4 será a diferença entre Iequi, I1, e será estabilizada