Atividades Práticas Supervisionadas
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CAMPUS PARAÍSO
Atividades Práticas Supervisionadas
SÃO PAULO
2010
Atividades Práticas Supervisionadas
Fair Corretora de Câmbio
Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 5º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
SÃO PAULO
2010
Lista de ilustrações
FIGURA 1 – Organograma da Fair Corretora de Câmbio ................... 06
FIGURA 2 – Interações entre fases do projeto ................................ 11
FIGURA 3 – Fluxograma do Câmbio Turismo .................................. 13
FIGURA 4 – Níveis de governança corporativa ................................ 16
FIGURA 5 – Conselho de Administração ........................................ 20
Sumário
5
Organograma da Fair Corretora de Câmbio 5 25
Introdução
O presente trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas – APS – do curso de Administração que acontece por meio do PIPA VI (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas VI) trata-se de um trabalho semestral, interdisciplinar, extraclasse e em equipes, que contempla diretamente as matérias de Análise e Elaboração de Projetos, Responsabilidade Social nas Organizações e Governança Corporativa.
O trabalho visa integrar as matérias estudadas durante o período de aulas referente ao quinto semestre do curso de Administração, com intuito de demonstrar as aplicações práticas dos conceitos estudados em sala com objetivo de estimular o uso do conhecimento adquirido durante o curso com uma aplicação prática, em uma empresa real atuante no mercado. A empresa em questão chama-se Fair Corretora de Câmbio S.A.. Trata-se de uma empresa atuante no mercado de câmbio e intermediação de operações envolvendo moedas estrangeiras, uma companhia que anos atrás fazia parte de um grande grupo